Criada no coração do que hoje é a República Tcheca, a Pilsner Urquell é a primeira cerveja Pilsen do mundo e, todas as outras Pilsens, inclusive as que conhecemos hoje, seguem o seu padrão.
A Pilsner Urquell foi criada na cidade de Plzen (Pilsen) por cervejeiros que queriam melhorar a qualidade da cerveja local. Então em 1840 eles montaram uma cervejaria que, para a época, era super moderna. Na sequência, contrataram Josef Groll – primeiro mestre cervejeiro da Urquell.
A Pilsner Urquell foi lançada em 1842 e, desde então, a mais de 180 anos, segue a mesmíssima receita e os mesmos métodos tradicionais de fermentação paralela.
Segundo a própria cervejaria, o processo de fabricação que utilizam demora mais, mas fazem questão de mantê-lo para que o sabor nunca mude. Não à toa, a Pilsner Urquell é fabricada somente na cidade de Pilsen e então, distribuída mundo afora. Manter o sabor que conquistou milhares de fãs, é inegociável para a cervejaria.
E falando em sabor… a Pilsner Urquell é uma cerveja do estilo Bohemian Pilsner. É leve e refrescante, com uma espuma super cremosa que parece um travesseiro fofinho 😂🥰 É muito equilibrada entre o amargor do clássico lúpulo Saaz e o dulçor dos maltes.
Uma cerveja histórica e extremamente saborosa, que vai bem sozinha, vai bem com petiscos e snacks e vai bem com pratos mais elaborados também.
Cerveja: Pilsner Urquell
Estilo: Bohemian Pilsener
Teor Alcoólico: 4,4% ABV
Temperatura Ideal de Consumo: 4 a 7 ºC
Origem: República Tcheca
Quer acompanhar mais informações do mundo cervejeiro? Me segue no instagram: @helodalupulo Por lá sempre tem conteúdo novo saindo.
Cheers! 🍻
Das Bier comemora 18 anos como uma das cervejarias artesanais mais longevas do país
Com a fábrica localizada dentro de uma área de natureza preservada em Gaspar (SC), a cervejaria foi fundada em 2006, quando eram apenas 74 marcas